terça-feira, 14 de setembro de 2010

Consulta ao Pediatra


Olá, ontem tivemos consulta médica de rotina, e graças a Deus a Ana Lívia esta bem, crescendo forte e saudavel, esta com 7 kls e com 69 cm.
Eu achava que ela estava abaixo do peso pela idade mas a Doutora me falou que não, e que ela esta com tudo em cima com as medidas proporcionais, cabeça, torax, altura, disse que cada criança tem um ritmo, um histórico, visto que a Ana Lívia nasceu com 2575k.

Comentei com ela que a Ana Lívia não é assim de mamar muito, apesar dela acordar durante a noite todos os dias. Mas mama assim no máximo 150 ml, em cada mamada. Eu vejo crianças que mamam a mamadeira cheia e por isso comentei com a Dra.
A tal mania de comparar né, o que é errado mas eu sou assim apesar de ter consiência de que as crianças não são iguais.
A Dra me perguntou o que tanto ela come , ela come de tudo, gosta de todas as frutas.Comida salgada ela ja come de tudo inclusive arroz e feijão , sopa ela adora, então eu capricho na sopa.
A Dra falou que agora ela ja pode comer até ovo.
Ja aprendeu inclusive a beber de canudinho vocês acreditam nisso, pois bem isso foi coisa do dindo dela, meu irmão que faz uma verdadeira festa com ela, todos os domingos quando chego na minha mãe tem uma coisa nova pra Ana Lívia e faz uns 15 dias que chegamos lá e meu irmão estava com uma caixinha de suco com canudo e colocou na boca dela e apertou, no inicio fez uma melequinha...nada que o omo não resolva kkk...mas depois de uns segundo la estava a minha garotinha de 8 meses tomando de canudo e daí em diante não parou mais. E na casa da vovó pod e tudo é uma loucura e ela adora. Biscoito de polvilho não falta,nem em casa e nem na vovó, suco, danoninho. E se a mamãe falar que não hahhhhhh daí é que eles dão mesmo kkk uma verdadeira delícia nossa família.
Hah mais uma coisinha sobre a nossa consulta comentei a respeito do desenvolvimento, porque agora ela senta sem apoio mas nada de engatinhar ainda, ela também me disse pra esquecer isso, pois tem crianças que nem chegam a engatinhar e ja anda. Bem a Ana lívia é super ativa e eu ja peguei ela em pé no berço, então agora se dormir durante o dia dorme no chão..como diz o ditado do chão não escapa. Todo cuidado é pouco porque é curiosa e se enteressa por tudo, ela adora abrir as gavetas e levanta pra ver o que tem dentro... Graças a Deus esta tudo bem.

Um comentário:

Cláu Gimenes disse...

Ai amiga, é um alívio ir ao pediatra e ver que está tudo bem, dentro da normalidade, né?!
Que fofa ela tomando no canudinho!!! rss
Querida, não compare ela com ngm.
Tamiris não engatinhou e o Tales andou com 10 meses e meio, mesmo engatinhando. Taís engatinhou e andou.
Cada cça tem um ritmo, uma forma de se desenvolver.
Ela estando bem de saúde, tudo que vem é acréscimo...rss

bjs,

Cláudia