segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

mãezinhas queridas, o que vcs fariam???????????

Minha pequena estava com febre alguns dias, e resolvi levar ao PS para uma consulta, bem o Dr, olhou examinou meio mais ou menos e disse que era infecção de garganta, tirando o palito da boquinha dela com uma secreção branca na ponta.
Passou antibiótico para combater a infecção e pronto, fomos embora. Mas um dia depois a minha filha continuava com febre e resolvi pela 2 vez levar novamente, e tinha outro médico no plantão, eu não disse a ele que havia passado um dia anterior, então ele examinou, olhou garganta e qual foi a minha surpresa! Mãe vamos ter que fazer exames pois não identifiquei nada nela, mas como assim Dr, e garganta dela? Esta normal, não tem nada aqui!
Daí eu contei a ele que havia passado um dia anterior que o tal Dr, havia dito que era garganta..ele ficou calado, falei a ele Dr, não teria sido resíduos de leite que ele tirou ontem da boca dela?
Ele disse, provavelmente filha!
Vê se pode gente! Estou revoltada, Bem fizemos exames de sangue e urina aí sim um diagnóstico ela esta com infecção de urina.
Mas é se não fosse isso continuaria a dar antibiótico pra ela sem necessidade, o pior de tudo que nem é SUS viu, pois eu pago convénio pra ela com muito sacrifício pois é tudo muito caro e dificillllll..
E agora por favor me dêem uma opinião , publiquem em seus blogues por favor o que devo fazer estou sem acção,
Fico pensando como pode essas coisas acontecerem, isso é pura falta de vontade desses Drs que se acham os melhores, quando na verdade não estão nem aí pra vida de nossos filhos.
Por favor dêem uma opinião do que fazer, se alguém sabe por favor me ajude.
beijos.

4 comentários:

ANA disse...

Andreia,e´ um descaso.Tbem sou profissinal da saude,sou dentista e procuro dar o maximo de atencao a meus pacientes,mesmo nao sendo minha especialidade.EM se tratando de bebes o cuidado e´ redobrado...Na minha familia tem uma medica muito boa,tipo clinico geral e qquer alteracao ou febre,que e´sempre um sinal de infeccao,lea pede um exame de sangue com urgencia,sem medicar logo.ENTAO, qdo ANA LIVIA estiver com febre e na duvida sobre diagnostico,faca o exame de sangue.E mais seguro.bj ANA

Paula disse...

Andrea, ela fez exame de urina?
mesmo que foi infecção na urina o antibiótico que o 1º deu deve curar a infecção, mas faça também o exame de sangue.

imagino como se sente deteso p.s.só tem médico porcaria, sempre espero para passar primeiro com o pediatra dela.

beijos e melhoras para princesa

Cláudia Gimenes disse...

Querida, nem sei o que dizer pq tbm acabo de passar por algo parecido!
Taís passou a semana com um feijão dentro do nariz, com febre, dor de garganta e o médico do PS não olhou o nariz dela. Só ouvidos e garganta. Se tivesse olhado o nariz teria visto o objeto, retirado e todos os problemas que vieram depois teriam sido evitados!

Não sei se cabe alguma ação, mas talvez uma reclamação por escrito para a diretoria do hospital, contando tudo que aconteceu desde o primeiro atendimento, com cópias dos exames confirmando a infecção de urina.
Acho que neste caso eu faria uma reclamação por escrito...

E fique sempre atenta como fez desta vez, pq não dá para confiar em médicos.
Eu evito ir ao ps. Só fui com a Taís pq a pediatra dela não atendia no consultório naquele dia da semana.

Enfim...espero que a pequena esteja melhor!

Grande beijo,

Cláudia

Joana disse...

Querida Andreia,
como todas as mamães comentaram, também acho difícil o atendimento em PS (tanto para criança quanto para adulto, cada um acha uma coisa, nem todos são atenciosos e preocupados como deveriam).
Algo que aprendi com a Vitória é que é muito importante ter um pediatra de confiança, que conheça muito bem sua filha, que atenda celular, que você saiba que pode contar, ligar e pedir uma opinião, mesmo se não puder atendê-la, que te oriente sobre o que fazer, que exames pedir no PS... Se o pediatra da sua filha não te passa essa confiança, talvez valha a pena procurar outro, perguntar para amigas que tb tem filhos... graças a Deus achei para a Vitória uma boa pediatra de convênio que trabalha também em UTI e é super cuidadosa, pede exames periódicos, fico muito tranquila. Mas mesmo assim, nenhum médico é perfeito, são seres humanos que podem errar, e nenhum médico conhece sua filha melhor do que vc, então confie sempre em sua intuição como vc fez, vc sentiu que algo ainda estava errado e procurou novamente o hospital para investigar o que estava acontecendo com sua filha.
Também aprendi com o tempo que passamos com a Vitória na UTI que nada melhor que um exame de sangue e urina para descobrir o que está acontecendo, pois é a melhor forma de confirmar infecção, então sempre é bom pedir que o plantonista peça esses exames, nem todos pedem, acham que já sabem o que é só examinando a criança, mas as vezes erram.
E se sua filha começar a tomar antibiótico e a febre não passar em 48h, é preciso procurar o médico de novo pois provavelmente aquele antibiótico não está fazendo efeito e será necessário trocar por outro.
Espero que estas dicas possam te ajudar e que vc fique mais tranquila. E que sua filhota já esteja 100% recuperada!
beijos e fique com Deus!